Parabéns ao Glorioso Internacional!

Em março de 1985 eu nasci, desde então sou colorada. Sim, porque ninguém vira colorado, já se nasce sendo. Filha única de pai gremista, que fazia de tudo para que eu “virasse” gremista, me dava camisetas, bolas, tentando me comprar. Mas não, eu nunca pestanejei na minha paixão, nunca passei nem  perto de me vender.

Sou daquela torcida que suportou, na infância, as piadinhas, os gracejos da torcida do seu maior rival. Sou daquelas que andava com orgulho na rua, vestindo a camiseta colorada na década de 90. Década difícil para nós, colorados. Década em que vi o Grêmio de Luís Felipe Scolari jogar, época que o tricolor ganhava até par ou ímpar, época de Jardel e Paulo Nunes. Me mantive torcendo para o meu Internacional por todo esse tempo, segurando um grito que nunca tinha dado, o de ser campeão.

Não faço parte da torcida que viu o Inter campeão no passado, não o vi ser campeão invicto do Brasileirão, não vi Falcão, Carpeggiani e muitos outros jogar. Só ouvi histórias, que pareciam tão distantes pra mim.

É por isso que digo, que o hoje o Internacional tem a melhor torcida do Estado. Sim, restaram aqueles realmente com a alma vermelha, aqueles que seguraram o grito por décadas, que foram colorados mesmo sem ser campeões e que por isso entendem a grandeza de torcer para o Sport Club Internacional.

Vi meu time quase cair para a Segunda Divisão do Brasileiro, se livrando no último jogo. Depois vi o time de Muricy jogar,comecei acreditar que a hora colorada estava chegando, estava chegando a nossa vez de brilhar. Vi um título Brasileiro ser roubado da gente, vi o Inter dando a volta por cima.Vi o Inter disputando uma Libertadores.

Se me perguntarem hoje, qual foi o ano mais feliz da minha vida? Respondo fácil: 2006. Parece que foi ontem que o grito tanto tempo preso na minha garganta, foi solto. O grito de “É Campeão!”. Sim!!! O Inter de Abel Braga bateu o São Paulo de Muricy Ramalho. A América era vermelha pela primeira vez, Internacional era campeão da Libertadores da América. Iria jogar o Mundial no final do ano, contra o grande Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Admito, não fui daquelas torcedoras que acreditavam na vitória do Inter, queria apenas que meu time enfrentasse o Barcelona de igual para igual, sem baixar a cabeça. Não acreditei, quando vi que dava para ganhar e quase morri berrando quando o juiz apitou o fim do jogo. Gabiru!!!!Quem diria? Por uma ironia do destino, o “vilão colorado” faria o gol da vitória, o gol do Mundial. São tantos os heróis que vi jogar: Fernandão, Rafael Sobis, Tinga, Índio, Clemer, Fabiano Eller e Gabiru, sim Gabiru, que fez o gol mais importante da história do clube.

Agora o Inter tinha os mesmos títulos que seu maior rival, o Grêmio. Os tricolores não podiam mais dizer que nós não sabíamos o que era ganhar o mundo. O mundo era vermelho! Depois veio a Recopa, Sul-Americana, Dubai Cup, Gauchão… E assim continuará a história do Sport Club Internacional.

Contei um pouco da minha história como colorada, pois acredito que ela resume um pouco da história do Inter, demonstra esse amor incondicional que todo colorado tem, essa paixão, esse orgulho. Então só posso dizer: Segue tua senda de vitórias, colorado das glórias, orgulho do Brasil!!

Parabéns Sport Club Internacional!

Por Tise

Esta entrada foi publicada em Clubes Brasileiros, Futebol Nacional, Internacional com as etiquetas , , . ligação permanente.

4 respostas a Parabéns ao Glorioso Internacional!

  1. Parabéns ao Internacional e a você também, Tise, minha mais nova colaboradora! Sucesso, hoje, sempre e nos próximos centenários que vierem pela frente. Beijoooooooooooooooo, PP

  2. Li seu texto no blog do PP e como gremista fiquei lisonjeado por ter o nome do Grêmio em seu belo texto. Parabens ao Inter pelo seu centenario. beijos.

  3. Henrique diz:

    Um depoimento de dar inveja!
    Uma cronista profissional…

    Parabéns pelo centenário, obrigado pela dedicação e criatividade da crônica, e obrigado também pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005 (não poderia esquecer).

    Ass.: Corintiano.

  4. Kaka' diz:

    Gahhhhh
    Lindo o texto, Tise ^^
    Sério, um amor =]
    Parabéns pro Inter!
    Que continuemos rivais por muito tempo =D
    Uhu!

Deixe uma Resposta

