Mundial de Clubes

Haaaa, o Mundial começou e eu nem nos pronunciamos ainda. É que eu tava em SP na semana passada e na agência tão tirando o couro da Tise, por isso que ela não anda postando. Mas, quando puder ela posta 😉

Vamos falar sobre o Mundial então!

mundial

Começou na semana passada, dia 11 com Adelaide X Waitakere. O campeão da Oceania foi eliminado pelo Adelaide por 2×1. Waitakere fez o primeiro numa baita cobrança de falta de longe da área, bem aproveitada por Seaman, mas minutos depois, o Adelaide numa cobrança de escanteio empatou com Mullen que deu uma bela (e dolorida) cabeçada. E no final do segundo tempo, Dodd marcou o gol da virada do Adelaide novamente de cabeça. É a segunda vez que o Waitakere participa do Mundial, e segunda vez que ele fica em 7º lugar na competição, ano passado foi eliminado pelo Sepahan perdendo de 3×1, mas ainda é o time da Nova Zelândia que mais participou de Mundiais =D. Os gols do jogo:

Al-Ahly e Pachuca se enfrentaram pelas quartas-de-final no dia 13, empatando no tempo normal em 2×2. Numa sobra de bola no meio do campo, Pinto, do Al-Ahly, partiu pro ataque e lançou a bola para o fundo das redes. O segundo gol saiu duma excelente triangulação do Al-Ahly que terminou com o chute certeiro de Flavio, angolano, para o gol. Mas o Pachuca lutou bravamente até o final e conseguiu empatar com os egípcios, quando numa cobrança de falta Montes fez o primeiro e noutra cobrança certeira Gimenez igualou o placar. O jogo foi para a prorrogação e Alvarez virou o jogo, depois, Gimenez marcou o último gol do jogo após uma tabelinha dentro da área dando um chutão. Hu, e assim, acabou o Mundial para o Al-Ahly, de novo, que participou das edições de 2005 e 2006, terminando em 6º e 3º lugar respectivamente.

No dia 14, Gamba Osaka e Adelaide fizeram o outro jogo das quartas-de-final que terminou 1×0 para o time japonês. Endo se aproveitou de uma enrolação da equipe adversária dentro da área para marcar o gol do jogo. E assim como na final da Champions Asiática, o Gamba Osaka derrota novamente o Adelaide, passando, assim, para a semi-final contra o Manchester United que será disputada dia 18/12 as 8:30 da manhã, horário de Brasília.

E no dia 17, também às 8:30 da manhã, LDU X Pachuca se enfrentam para ver quem passa para a final do Mundial. Aposto numa final Pachuca X Manchester, acho meio difícil, mas não impossível o Gamba passar por eles, temos como exemplo o próprio Inter que derrotou o Barcelona em 2006, coisa que ninguém cria, nem os mais fiéis torcedores colorados, que tentavam acreditar, mas o peso do nome do Barça falava mais alto, e mesmo assim conseguiram.

Vamo lá, ainda tem muita coisa pela frente nesse Mundial.

Por Kaka’

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Mundial de Clubes com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Mundial de Clubes

  1. é minha querida estou acompanhando e hoje a LDU venceu o Pachuca por 2×0, acho que vai dar zebra nesse mundial, já pensou se repetir 2006, hahahahahahahaha. beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s