Vexame da Seleção Canarinho.

Pois é, pois é. A alegria foi toda dos argentinos. Nossos hermanos nos humilharam no jogo de hoje, pelas semifinais das Olimpíadas de Pequim. Assim, o sonho olímpico acaba, mais uma vez, mais cedo para a gente.

Tudo bem perder, mas perder de 3×0, da maneira melancólica que foi, ninguém merece. Dois jogadores brasileiros expulsos (Lucas e Thiago Neves), mas não os culpo, no lugar deles, perdendo de 3×0 pra Argentina, no segundo tempo já, eu também ia bater, dane-se o espírito olímpico, eles ainda são argentinos.

Ouvi o jogo pela Rádio Gaúcha, o narrador crucificou Ronaldinho Gaúcho. Não acho justo, a culpa não foi só dele. Está certo que todos acreditávamos numa grande recuperação do craque, numa grande exibição dele com a camisa da seleção, num renascimento. Mas não deu, fazer o quê? Também culpam o Dunga. Fato é que o Dunga, para mim, é como o Lula. Nunca dirigiu nada e de repente ganha de presente o cargo mais importante, mas de nada adianta, falta experiência. Como colorada, amo o Dunga. Como brasileira, amo e guardarei pra sempre na memória o Dunga capitão da Copa de 94, mas quero esquecer o Dunga técnico.

Certo, certo. Sei que a culpa não foi só dele também e não quero promover aqui a eleição de um culpado e sim, analisar pequenos fatos que explicam a derrota vergonhosa de hoje. Foi-se nosso ouro no futebol masculino, mas que venha no futebol feminino. Nossas meninas ainda têm chance e derrotaram o seu monstro, a Alemanha. Já aos meninos, agora é juntar os caquinhos e tentar ao menso uma medalha de bronze.

Por Tise

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Futebol Internacional, Não dá, Olimpíadas, seleção, Tu viu? com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Vexame da Seleção Canarinho.

  1. Felipe diz:

    Olha, o fato eh que existem 2 tipos de confrontos BRASIL x ARGENTINA: aquele que pro “argentino” nao vale nada alem da rivalidade e aquele que pro “argentino” vale a rivalidade e a humilhacao do “brasileiro”.

    Nos ultimos confrontos soh deu Brasil patrolando… patrolamos em amistosos… patrolamos na Copa America. Bom, Copa America, nossos hermanos tem muito mais que nos. Perder hoje uma, eh ruim, mas nao eh o fim do mundo.

    Agora chega o segundo tipo. Aquele onde vale a pisada no calo. Copa do mundo de 90… 86 a taca ja era dos hermanos. Na Italia temos que ver a bola indo do pe do Maradona pro Caniggia que faz o gol. “Adios, Brasil”. Naquela epoca, eramos TRI e a Argentina se ganhasse chegaria ao mesmo TRI, pois havia levantado o caneco em 78 e 86. Em 2004 nossos hermanos levam o ouro das Olimpiadas pra casa. Agora eles tem todos os titulos de expressao do futebol (ok, somos penta do mundo… mas o prestigio do ouro Olimpico eh diferente). Chegou 2008 e estamos em busca do nosso ouro e no caminho pegamos os antigos campeoes. Dunga, Ronaldinho e Cia levam um amargo 3 x 0 pra casa. Interessante eh que o tecnico da selecao Olimpica da Argentina nao eh o mesmo da selecao principal (o que me leva a crer que eles podem estar preparando a base pra depois soh colocar Messi e Riquelme paralelamente ao trabalho da selecao principal).

    “Todo mundo tenta, mas soh o Brasil eh penta”… mas soh Uruguai e Argentina tem o gostinho do ouro Olimpico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s