Os clubes mais ricos do Brasil.

Saiu essa semana no site da Revista Época, nosso correspondente colorado que me mandou a notícia. O site conta que pelo levantamento feito pela Causual Auditores, mostra que dos 21 clubes, só 5 tiveram superávits acumulados entre 2006 e 2007. São eles: Atlético-PR, 37,7 milhões de reais, Juventude, 9,7 milhões de reais, que lucro tudo isso graças a venda do seu Centro de Treinamento, Santos, 74, milhões de reais, São Paulo, 5,1 milhões de reais, e o Barueri, que lucrou 2 milhões, que eu não sei de onde, mas tudo bem.

E os maiores déficits são de Flamengo, 242,4 milhões de reais, Atlético-MG, 214,3 milhões de reais, e Botafogo, 209,7 milhões. A justificativa para tamanha dívida, de acordo com o site, é: “A Timemania é uma loteria que usa os escudos dos times em troca do abatimento a longo prazo da dívida dos clubes com o EstadoDe acordo com Carlos Aragaki, sócio da empresa de auditoria, os déficits dos clubes aparecem maiores na lista deste ano porque, ao aderir à Timemania, eles foram obrigados a incluir no balanço dívidas que antes eram escondidas.” 

Faz sentido. Levando-se em conta, a receita total de cada time. O mais rico é o São Paulo com um total de 190 milhões de reais, o segundo é o Inter com 155,8, o terceiro é o Corinthians com 134,6 milhões e o Grêmio aparece em quarto lugar com 109 milhões.

O com a menor receita é o Vitória com 11,2 milhões de reais.

Por: Kaka’

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Futebol Nacional, Tu viu? com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s