Grenal na Sul-Americana

A Copa Sul-Americana, que começa no dia 30 de julho, vai colocar Grêmio e Inter frente a frente logo na fase inicial, que é de mata-mata. O primeiro clássico Gre-Nal será no Beira-Rio e o jogo de volta no Olímpico. Agora teremos quatro grenais este ano, dois pelo Brasileiro, dois pela Sul Americana. Pelo menos compensa a falta do clássico no Campeonato Gaúcho.

Além de Grêmio e Inter, as outras equipes brasileiras que disputarão a Sul-Americana são as seguintes: São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Atlético-PR. Os cruzamentos entre os clubes nacionais ficaram da seguinte forma: Atlético-PR x São Paulo, Vasco x Palmeiras e Botafogo x Atlético-MG.

Até hoje, nenhuma equipe brasileira conquistou a competição, que é disputada desde 2002 e tem como maior vencedor o Boca Juniors, que faturou o título em 2004 e 2005. Vamos lá, está na hora de vencer esta competição!!!

A verdade é que os clubes brasileiros não priorizam esta competição e, muitas vezes entram em campo com time reserva. Este cruzamento entre brasileirosna primeira fase é uma tentativa de fazer com que os clubes se interessem mais. Também, a Sul Americana é uma competição que não leva a lugar nenhum, o Brasileiro leva à Libertadores.

Por: Tise

 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Clubes Brasileiros, Futebol Nacional, Grêmio, Internacional, Sul Americana com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Grenal na Sul-Americana

  1. Bah, vai ser massa…

    A Sulamericana tem um premio bom, né?

  2. tisee diz:

    Funciona como a Libertadores quanto a isso, conforme se passa de fase, ganha-se dinheiro.

  3. Kaka' diz:

    Huhuh!
    Teremos pelo menos 4 gre-nais este ano ainda. E sim sim, acho que a Sul-Americana tem um prêmio legal, mas nenhum brasileiro é muito empolgado com ela =P

  4. Guillermo diz:

    Putz… Não leva a lugar nenhum? Que tal a chamada RECOPA???

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s