Grande Iarley!

É com vergonha e tristeza que faço este post. A direção colorada me envergonhou ontem pela maneira com que tratou um grande homem e jogador. Iarley foi e sempre será um herói colorado, foi dele o passe para o gol de Gabiru na final do Mundial, era um grande líder, vestiu a camisa do time,  com o coração. Gostava do clube e da torcida.

Ontem, ao vê-lo chorar na despedida (está de partida para o Goiás) e dizer que estava surpreso, que não queria ser negociado, um misto de raiva e vergonha tomou conta de mim. E o que eu senti foi impotência. Impotência, por não poder fazer nada contra, por torcer por um clube, por um jogador, gritar, empurrar quando é preciso e não conseguir fazer nada quando uma atitude tão errada é tomada. Ontem, pela primeira vez, senti vergonha por ser colorada, ao vê-lo ali debulhando lágrimas.

Deixaram ele chegar para treinar sem saber de nada, de repente chamam ele numa sala e avisam que ele foi negociado com outro clube. No mínimo, um total desrespeito com o profissional. Em nome da torcida colorada, gostaria de pedir desculpas ao Iarley e agradecer por todo empenho, carinho e respeito que sempre demonstrou pelo Sport Club Internacional. Obrigada!

O meia Adriano Gabiru (aquele mesmo, do gol do Mundial) também acertou a ida para o Goiás. O jogador vinha fazendo trabalhos físicos no Beira-Rio, em separado do grupo principal. O que eu também achava errado, coitado do cara, não é, nem de longe, um bom jogador, mas merecia o mínimo de consideração por ter feito o gol mais importante da história do clube.

Por: Tise

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Clubes Brasileiros, Futebol Nacional, Internacional, Mudança de time, Não dá com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

8 respostas a Grande Iarley!

  1. tisee diz:

    E digo mais, a minha camiseta do Inter é a número 10, sabem por quê?
    Porque eu pensei na hora de comprar (só tinham 8, 9 e 10 na loja) me dá a 10 porque o Iarley é raçudo!!!

  2. GOIÁS CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2009

  3. Kaka' diz:

    Hu, sim, meleca, mas como disse meu pai, o Inter se encheu de jogadores, todo mundo quer jogar, e outros estão ficando sem espaço no time, como o Iarley.

    Mas, pra mim, ele sabia sim que estava sendo negociado. Hoje mesmo, coincidentemente, eu tava lendo a Lei Pelé, e ali diz:
    Art. 38. Qualquer cessão ou transferência de atleta profissional ou não-profissional depende de sua formal e expressa anuência.

    Então, se ele não estivesse de acordo, não iria =P. AHam, e se mesmo não estando de acordo ele tá indo, posso indicar um advogado joinha pra ele ahuehauehu =P.

    Tô te falando. E outra especulação de hoje, na Gaúcha, estavam comentando que Inter tá mandando jogadores embora para poder pagar um bom salário a seu novo treinador, Muricy cobra 400 mil e Leão, 500 mil. Será???

  4. Pamela diz:

    Poiseh, mais um Campeonato Brasileiro(eca)inicio-se e a vergonha já esta estampada na cara da torcida colorada!
    O que posso dizer em um momento em que meu time faz uma pessíma campanha, está com um atacante que, para não dizer outra coisa, é bem fraquinho, tem no banco o Peçanha, grande jogador(sim, pq ele é grande), o tecnico, ops, que tecnico? E agora pra completar alegria vermelho e branco uma tremenda falta de respeito e agradecimento assombra o Beira-Rio.
    Pedro Iarley, ele mesmo, foi “doado” ao Goiás… E agora? Tudo o que foi vivido, sonhado e conquistado com ele simplesmente esquecido! Não por nós torcedores, mas por uma pequena parcela que, infelizmente “decide” o futuro do nosso time! Já sabemos onde isso vai parar, mas depois não adianta notas nos jornais pedindo a presença e força da torcida no estádio, pois cagada cagada e meio.

    Valeu por cada dia aqui, IARLEY!!!!

    PS: E PARA O GABIRU, BOA SORTE!!!

  5. Concordo com você, Tise. Iarley jogou muito na final do Mundial contra o Barcelona, takvez tenha sido o melhor jogador em campo, com muita determinação. Se ele não estava conseguindo repetir as mesmas atuações, e por isso a diretoria quis negociá-lo, tudo bem, acontece, mas ao menos, tal situação deveria tomar rumos mais cuidadosos, o que não ocorreu. Ao menos, um jogo de despedida, Iarley e até mesmo o Gabiru mereciam, por serem os grandes responsáveis pelo lance que deu ao Internacional o título mais importante de sua história, mas parece que a Vitório Pífero e Giovanni Luigi não pensam assim. Uma pena.

  6. Esse é o tipo de dirigente que está espalhado pelos clubes brasileiros. Verdadeiros principiantes que só estão interessados no dinheiro.

    Na minha opinião o Iarley nunca foi um grande jogador, mas sempre mostrou muita raça e qualidade tática nos times que jogou.

    Verdadeiro papelão do Inter.

    http://futebolestrategia.wordpress.com

  7. IARLEY E UM E UNICO NO MUNDO !!!
    abc
    Thais

  8. Ivan diz:

    Grande Iarley!!!!
    Coisas do Futebol. Normal, time de futiba sempre vai ser renovado..seja Inter ou qlqr outro. Mas a marca q esse fera deixou no Colorado vai ser lembrado por 1000 anos.
    Da-lhe Colorado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s