Fluminense 3 x 1 Boca Juniors

E o Fluminense conseguiu minha gente, aham!!!! Desbancou o Boca e garantiu a vaga na final da Libertadores. Desde o Santos em 1963, um time brasileiro não eliminava o Boca Juniors desta competição.

Foi um jogo tenso, de um lado o Boca Juniors fazendo uma forte pressão, no ataque direto. Do outro, o Fluminense na defesa, encolhido, vivendo de alguns poucos contra-ataques.  Sendo assim, quem conseguiu abrir o placar foi o Boca, com Palermo de cabeça.

O gol do Boca Juniors deixou o Maracanã mudo. O Fluminense precisava do empate para ficar com a inédita vaga na decisão. Para o segundo tempo, Dodô entrou em campo e mudou a história do jogo.  Foi em uma falta sofrida por ele que o Fluminense chegou ao empate com Washington (!!!), sim, ele bateu a falta com maestria, sem chances ao goleiro. Aos 26, Dodô arrancou com a bola dominada do campo defensivo e rolou para Conca, que fechava em velocidade pela direita. O argentino invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou em Ibarra e matou Migliore.

Neste instante o jogo tornou-se um grande defesa (Flu) contra ataque (Boca). Os cariocas se defendiam como podiam e o goleiro fluminense salvou várias bolas. O Boca procurava o empate desesperadamente, um 2 x 2 levava o jogo aos pênaltis. O Flu respirava nos poucos contra-ataques que conseguia e num destes, já nos acréscimos, Dodô fez o seu gol na partida. Mito derrubado, o Boca Juniors caía no Maracanã.

A catimba dos argentinos não faltou, em uma falta para o Boca, Riquelme ficou reclamando que a barreira estava próxima e se recusava a bater a falta (o detalhe é que a barreira estava mais pra trás que a distância regulamentar manda). Com esse teatrinho, ele conseguiu dois cartões amarelos totalmente injustos para os jogadores cariocas. =/

Agora é esperar pela final, LDU x Fluminense.

 

Agora umas piadinhas que andam pela imprensa argentina!!! Afinal, tirar com o Boca nunca é demais!

Por: Tise

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bohhh, Clubes Brasileiros, Futebol Internacional, Futebol Nacional, Libertadores, Tu viu? com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Fluminense 3 x 1 Boca Juniors

  1. Kaka' diz:

    Bah, Flu, tu me surpreendeu, sério!
    Eu não esperava que Boca e todo aquele seu plantel fossem se mixar =P
    Mas tudo bem, fico feliz pelo Renato Gaúcho =D, grande vitória pra ele!
    Uhuuu
    Agora, certo que o Fluminense é campeão, mas contra a LDU é melhor não entrar no clima de já ganhou =P.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s