Corinthians X Sport.

Hoje é o primeiro jogo da grande final! O jogo é em São Paulo às 21:50. Ponto positivo para o Timão, jogar em casa, perto da torcida.

O Sport eliminou times considerados favoritos como o Inter e Palmeiras, e ninguém dizia que ele conseguiria chegar até a final, a não ser, é claro, sua torcida. Admito que o Sport me surpreendeu, contou um pouco com a sorte também, já na rodada passada, eliminou o Verdão nos pênaltis, pois Edmundo errou o seu. Se ele tivesse acertado, a história poderia ser diferente. Mas eu acho que não seria. Simplesmente era pro Sport enfrentar o Corinthians nessa final.

Vai ser um jogo muito bom de ver. O Corinthians vem invicto na Série B, e confiante. Lulinha talvez não jogue hoje, e Alessandro vá em seu lugar. E o Sport, sem Romerito, já que seu contrato com o time acabou e ele teve que voltar ao Goiás, deverá jogar com a mesma escalação de semana passada, o destaque ficará com Luciano Henrique.

Conseguirá o Timão participar da Libertadores 2009 sem estar na primeira divisão, surpreendendo a todos? Ou Sport acabará com a raça deles, e após 19 anos conseguirá seu tão sonhado título da Copa do Brasil, participando, assim, de mais uma Libertadores da América?

Se o Sport vencer, terá chance de tentar ir melhor na competição, uma vez que ficou em 15º na única Libertadores que disputou, caindo fora logo na primeira fase, em 1988. De acordo com nossa sábia guia e guru, Wikipedia, eis o que se sucedeu naquele ano:

1987SPORT, Campeão Brasileiro de 1987
Após tumultuada decisão por pênaltis, o título de 1987 do Módulo Amarelo, disputado entre Sport e Guarani foi dado ao Sport. Através de decisão do Conselho Arbitral da CBF e Clube dos 13 antes do campeonato, ficou acertado que a decisão do Título Brasileiro do ano sairia em partida decidida entre os campeões dos módulos Verde e Amarelo, onde o torneio quase não começa exclusivamente por esta questão. Clubes tradicionais como Sport Recife, Vitória-BA, Atlético-PR, Portuguesa-SP, Bangu-RJ, Guarani (atual vice) e outros não aceitavam ficar de fora do Módulo Verde e por isso a proposta do Conselho foi aprovada por todos os clubes. No final, Flamengo e Internacional, o campeão e vice do Módulo Verde não quiseram disputar o título geral com Sport e Guarani e por isso perderam seus jogos por WO. Sport e Guarani fizeram assim os dois jogos finais, 1×1 em Campinas e 1×0, para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Apesar de muitos contestarem, o STJD e o órgão maior do futebol, a FIFA, consideram o Sport campeão brasileiro de 1987 e não o Flamengo, sagrado campeão do Módulo Verde.

Já o Corinthians, disputou-a 7 vezes já, em 1977, quando não passou nem da primeira fase, em 1991, ficou nas oitavas-de-final, 1996 e 1999 ficou nas quartas-de-final, 2000 na semi, e mais recentemente, em 2003 e 2006, quando ficou nas oitavas.

Por: Kaka’

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Copa do Brasil, Futebol Nacional com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Corinthians X Sport.

  1. Bonilha diz:

    Corinthians está mais organizado, e o fator casa favorece nas duas finais. Se o clube conquistar uma boa vitória hoje, em casa, a responsabilidade cairá toda sobre o Sport. O clube de Recife terá grande força em casa, mas a pressão será maior no segundo jogo, e o timão pode se valer de uma boa vitória em casa, sem tomar gols, para sagrar-se campeão.

    Ou seja, mais provável é que ou o alvi-negro vence bem em casa, hoje, ou o rubro-negro toma conta na ilha. Se bem que o Corinthians nunca correspondeu às probabilidades, talvez por isso a torcida cante: “O O O, Corinthiano Maloqueiro e “Sofredor”, graças a Deus”.

  2. Estou saindo daqui a pouco do trabalho rumo ao Morumbi.

    Apesar de apreensivo, tenho certeza que o Corinthians fará um grande jogo e fará um bom resultado.

    O apoio da torcida será fundamental e a pressão será muito grande. Não acredito que o Sport suportará tal pressão.

    O Corinthians precisa fazer o resultado aqui para não depender do jogo na Ilha.

    Na minha opinião, Timão 2 a 0: Herrera e Rincón.

    “Vamos jogar com raça e com o coração… É o time do povo… É o Coringããã-ÃÃÃOOO”

    http://futebolestrategia.wordpress.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s