O Galo.

O Clube Atlético Mineiro, de Belo Horizonte, Minas Gerais, conquistou o primeiro campeonato brasileiro de futebol em 1971. Recentemente, em 2005, o clube caiu para a Serié B do campeonato brasileiro, e assim como o Grêmio, venceu o campeonato no ano seguinte, voltando com tudo para a Série A.

No início de 2007, ainda embalado com a vitória da série B, o Atlético venceu o Cruzeiro na final do campeonato mineiro, tornando-se campeão. Mas este ano, o ano de centenário do Galo, ocorreu justamente o contrário, o Cruzeiro venceu-o na final, deixando-o em segundo lugar.

Entre seus títulos mais importantes, podemos destacar, 39 vezes campeão estadual, apenas um campeonato brasileiro série A, em 1971, um título da série B, em 2006, duas copas Conmenbol, em 1992 e 1997. Alguns de seus principais jogadores são Taffarel, Carlos Caçapa!, Gilberto Silva, Beletti e Reinaldo.

O Atlético é o clube brasileiro que mais conquistou títulos oficiais no século XX. Isso mesmo, essa informação foi publicada na Revista Placar de novembro de 2007, o Galo encabeça a lista com 41 títulos contra 40 do Grêmio e 39 do Palmeiras. nessa pesquisa consideraram apenas os torneios oficiais como o Mundial Interclubes, a Libertadores, Mercosul, Conmebol, Supercopa, Brasileiro, Copa do Brasil e torneios regionais como o Rio-São Paulo e os Estaduais.

Por 2 que o Grêmio não foi considerado o maior vencedor =D. Seu primeiro jogo nesse Brasileirão será contra o Fluminense no Mineirão. O time vem de uma derrota amarga na final do campeonato mineiro, e conta com Petkovic, Coelho, Marinho e Rafael Miranda para o início deste Brasileiro. Terminou em oitavo lugar no ano passado, garantindo uma vaga para a Sul-Americana deste ano.

No ano do centenário, o Galo tem que ganhar pelo menos um título para poder comemorar, não?

Por: Kaka’

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Clubes Brasileiros com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s